Pages

ATENÇÃO

A página Clube da Malacacontém informações que podem ser perigosas. Eu não me responsabilizo por nenhum dano aos indivíduos que leram este blog e fizeram mau uso das informações aqui contidas. Se você continuou lendo essa página depois desse aviso, é porque concorda com os termos aqui propostos.

FULMINATO DE MERCÚRIO

Materiais:

*5g de Mercúrio

*Barra de vidro

*35ml de ácido nítrico

*2 beckers de 100ml

*Álcool etílico

*Água destilada

*Funil e papel filtro

*Alguma fonte de calor ajustável

*Papel para medir PH

Precauções:

Para se conseguir mercúrio, muitos quebram termômetros de mercúrio para pegá-lo, ou compram interruptores de mercúrio em lojas de eletrônica, o mercúrio e uma substância muito perigosa e seus vapores quando inalados causam sérios danos ao cérebro, e não deve ficar muito em com tato com olhos e pele.

Procedimentos :

1) Em um becker, misture 5g de mercúrio e 35ml de ácido nítrico usando a barra de vidro.

2) Lentamente aqueça a mistura até que o mercúrio seja dissolvido, que é quando a mistura começar a ferver e ficar verde.

3) Ponha 30ml de álcool etílico no segundo becker, e lentamente e cuidadosamente adicione o conteúdo do primeiro becker ao segundo, vão aparecer fumaças vermelhas e marrons, elas são tóxicas e inflamáveis

4) Depois de 30 40 minutos as fumaças brancas deverão desaparecer isso indica que a reação já está pra acabar, depois de mais 10 minutos e adicione 30ml de água destilada na mistura.

5) Cuidadosamente filtre a substância, e no filtro ficam retidos os cristais do fulminato!! Cuidado com a mistura pois é corrosiva e tóxica!!

6) Lave os cristais em água destilada para remover o excesso de ácido, e com o papel pra medir PH (não lembro o nome agora) veja se está neutro.

8) Guarde os cristais em algum lugar seguro, longe de inflamáveis e qq perigo está terminado o processo e o fulminato já está pronto pra ser detonado